0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoPreparados com farinha integral e fermentação natural, pães artesanais já podem ser encontrados no supermercado Nilo, em Barra do Garças. A expectativa da empresa é conquistar o paladar do público barra-garcense, com o lançamento de cinco produtos, que ocorreu na última terça-feira (6).    

Com características e sabores particulares, os pães artesanais têm ingredientes próprios para cada receita. No Nilo, o principal atrativo é o pão italiano tradicional, com aspecto rústico, casca crocante e sabor incomparável. “Também incluímos em nosso mix o pão ciabatta, australiano, português e as baguetes francesas”, destaca Guto Costa, gestor da panificação.    

De acordo com Carolina Rossi, coordenadora de comunicação e marketing do Nilo, o mercado está atento às tendências relacionadas aos produtos panificados, hoje, consumidos por 98% da população brasileira.    

“A onda de produtos artesanais veio com tudo”, comenta. “É um nicho crescente mundialmente. Não só a panificação, mas o mercado como um todo procura produtos diferenciados e com mais valor agregado”, reforça.    

O diretor executivo do Supermercado Nilo Fabiano C. Secco explica que a produção de pães artesanais requer a aquisição de equipamentos específicos, como bons fornos, equipamentos de refrigeração e utensílios.    

“Inovar requer investimentos em todos os aspectos. Estamos reestruturando nossa padaria e investindo também na capacitação técnica dos nossos colaboradores. Sem dúvidas, esse é o melhor caminho para oferecer o que há de melhor para o público consumidor”, explica.     

“Sabemos que os pães rústicos são direcionados para um público exigente, de paladar apurado, e por isso estamos desenvolvendo uma produção bastante criteriosa, com ingredientes selecionados e muito capricho”, completa.    

O novo mix da panificadora está disponível exclusivamente na unidade do supermercado localizado na avenida Senador Valdon Varjão, ao lado do Barra Center Shopping. A produção será realizada semanalmente, com degustação dos produtos toda terça, quarta e também aos sábados a partir das 17h.