0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoUm incêndio em matas vizinhas à Av. Beira Rio, dentro do complexo balneário da Praia do Sol, no centro de Nova Xavantina, assustou os moradores na tarde desta quarta feira, 07.


Era por volta das 15 horas, quando o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência que queimou, segundo o Comandante em exercício Kalel, 16 mil m2 de área nas imediações da residencia da Dona Rosa japonesa (foto), conhecida na cidade, atraindo moradores para auxiliar no combate ao fogo, e gerando um certo pânico. A vereadora Meire Pazeto (PP) esteve no local no momento da ocorrência.


O Comandante disse que não é possível saber se o fogo foi proposital ou acidental, pois a corporação ainda não tem meios para efetuar esta perícia: “Estamos desenvolvendo estas técnicas mas ainda não dispomos de meios para apurar a origem dos incêndios” disse o militar bombeiro em entrevista ao site SN.


QUEIMADAS


Por volta das 16 horas a situação já estava sob controle. Segundo o Comandante, aumentou significativamente o aumento das queimadas entre os meses de junho e julho em Nova Xavantina.


Em junho, as ocorrências registradas foram 86, entre queima de lixo (43) e de vegetação (53). Já em julho, este número subiu 78%, tendo sido registradas 171 ocorrências, sendo 87 de lixo doméstico e 84 de vegetação.