0
0
0
s2smodern

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoOs Bombeiros do Futuro de Nova Xavantina tiveram a aula inaugural do projeto social nesta quarta (08/05) num evento conjunto em homenagem aos militares pioneiros da unidade. A aula inaugural do projeto social Bombeiros do Futuro contou com os 40 alunos matriculados. Eles foram apresentados para as autoridades municipais e para toda população.


Esta é a 4ª edição do projeto Bombeiros do Futuro que conta com o apoio do Ministério Público Estadual e diversas empresas privadas como patrocinadores. As crianças passarão por um período de instruções e orientações que ensinam valores fundamentais para sociedade como cidadania, hierarquia e disciplina.


Os bombeiros pioneiros foram responsáveis pela edificação e implantação do serviço de Bombeiro Militar em Nova Xavantina. A unidade atende atualmente 22 municípios na região do Araguaia mato-grossense. Neste evento, participaram o Cel BM Pereira, corregedor geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Crisostomo, Ten Cel BM Cavalcante e o Major BM Cavalcante, Comandante Regional IV. Também participaram as autoridades municipais e demais militares pioneiros da tropa da 4ª CIBM.


A Câmara Municipal de Nova Xavantina também concedeu aos militares uma honrosa moção de aplausos. Ao final a tropa desfilou em continência às autoridades.