1707128O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Mato Grosso (DNIT), Orlando Fanaia Machado, informou ao Só Notícias, que já foram executados 60% do projeto de construção da ponte sobre o rio preto, na BR-158, entre o município de Confresa e a localidade do Alô Brasil, na região do Araguaia. “As obras estão dentro do cronograma e a previsão é que seja entregue dentro de 10 a 15 dias”, afirmou Fanaia.

ntre construção de desvio, ponte provisória, instalação da ponte metálica do Exército, operação de tráfego e construção de nova ponte foram investidos cerca de R$ 900 mil. A nova ponte é de madeira, assim como a antiga, danificada com as fortes chuvas que atingiram a região no começo do mês de abril. Questionado, o superintendente informou que futuramente, será feito um contorno pavimentado nessa região e a ponte no rio Preto vai deixar de ser responsabilidade do DNIT.

Como a região tem grande movimento de veículos, inclusive de carretas, uma ponte metálica (foto) foi instalada, até que a nova fique pronta. A estrutura metálica tem 45 metros e foi trazida pelo Exército, de Aquidauana (MS), percorreu cerca de 1,6 mil quilômetros. A estrutura faz parte de um conjunto de sete pontes móveis e metálicas importadas da Inglaterra pelo departamento, ao custo de R$ 60 milhões, para atender situações de emergência em rodovias. São compostas por módulos pré-moldados de aço e ficam sob a guarda do Exército.