ReproduçãoReprodução

Na madrugada de domingo (20.03), um cabo de fibra óptica da empresa Oi foi cortado na Avenida Araguaia com a Av. Olímpica, próximo aos motéis, em Água Boa. Com isso, usuários locais e da região passaram por dificuldades em acesso à internet, haja vista que o cabo fornece sinal de Água Boa até Vila Rica.

Procurada pela nossa reportagem, a empresa Araguaia Net, provedora de internet e usuária desta rede de fibra óptica, disse que fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Água Boa sobre o rompimento do cabo, e que para ela o ato é de vandalismo.

A empresa ainda informou que esses problemas são recorrentes na região, e na maioria das vezes são realizados por pessoas que sabem o que estão fazendo e usam ferramentas apropriadas, gerando perda de sinal aos usuários e prejuízos aos empresários.

“Comunicamos a Polícia Civil para a investigação dos ilícitos e identificação dos responsáveis. Reportamos também à Anatel, que é responsável pela fiscalização e regulamentação dos serviços de TV, internet e telefonia sobre o ocorrido em Água Boa, para as providências cabíveis”, disse o proprietário da Araguaia Net.