ReproduçãoReprodução

Uma jaguatirica morreu atropelada na BR-070, sentido Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nessa terça-feira (15).

O ciclista Juliano Saracura, que registrou as imagens, conta que estava voltando de um pedal na região, quando em um trecho a cerca de 2 km do Trevo do Lagarto, viu o animal caído morto na estrada.

O Batalhão Ambiental só foi acionado na manhã desta quarta-feira (16). A equipe foi até o local, mas como a jaguatirica já estava morta, não houve resgate.

"Nesses casos, a carcaça permanece no local. Não fazemos a retirada quando o animal já foi a óbito. Verificamos se há sinais vitais, e se há, fazemos o resgate. Se não há, deixamos no local, colocamos para dentro do mata, porque não é o procedimento padrão fazer o recolhimento da carcaça", explica o subcomandante do Batalhão Ambiental, Major Freitas.

Na região em que o animal foi atropelado, há uma mata em volta, já que é uma área de preservação ambiental. Segundo o major, o trecho é um corredor de animais silvestres. No local, tem placas avisando aos motoristas sobre a travessia de animais.

No entanto, nem sempre os motoristas trafegam com o cuidado necessário na região.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP