ReproduçãoReprodução

Angélica Cristina Cozer Leal, ex funcionária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Xavantina MT, moradora do parque dos buritis no Setor Nova Brasília, esta internada em um hospital na cidade de Sinop após sofrer um grave acidente de carro na BR 163, no último dia 09/03, em Nova Mutum.

O acidente envolveu um ônix branco e uma carreta Scania 380. Outras pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital. O corpo de bombeiros auxiliou no atendimento as vitimas.

Infelizmente, a passageira Marcela Miranda, 35 anos faleceu. Ela residia em Brasília e estava em Mato Grosso a trabalho. O corpo foi trasladado nesta quinta-feira, 10/03, para a cidade de Timóteo (200 km de Belo Horizonte/MG).

O motorista do Ônix, Fernando Lima, ficou preso às ferragens, foi retirado pelos bombeiros e levado, juntamente com as outras passageiras, Renata Taques e Angélica Cozer para o hospital em Nova Mutum. O motorista da carreta saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.

De acordo com investigações, segundo a Rota do Oeste, o condutor do Ônix perdeu o controle do carro, rodou na pista e invadiu a via no sentido contrário. O carro foi atingido na traseira pela carreta com placa de Ji Paraná. O veiculo foi arremessado para fora da pista e ficou com a traseira completamente destruído.

Ao site alo Xavantina com Ney Weliton ainda a pouco, nesta sexta feira, 11/03, Angélica, que é monitora do Projeto “Rural Sustentável Cerrado” do Governo Federal, disse que o acidente aconteceu quando retornavam de um dia de campo em Sorriso próximo a Nova Mutum.

Disse que se recupera bem e sente muito pela morte da Marcela Miranda, uma das diretoras do projeto em Brasília e que no carro ainda estava, a Renata Taques, coordenadora estadual do projeto e o Fernando Lima, gerente de dia de campo.