DivulgaçãoDivulgação

No último domingo (06), o Parque das Águas Quentes registrou a marca de 12.831 visitantes, em dez dias após sua reabertura. No primeiro final de semana de funcionamento, o parque chegou a receber mais de 4 mil pessoas, de acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Turismo. Do total de visitantes, mais de 1200 receberam o benefício de gratuidade, que é direcionado a crianças abaixo de 7 anos e pessoas acima de 60 anos. 

Após ficar dois anos fechado devido a pandemia de Covid-19, o Parque foi reaberto no dia 26 de fevereiro, depois de passar por reforma que incluiu a revitalização do jardim, a restauração dos sistemas de elétrica e hidráulica, bem como a pintura e impermeabilização das piscinas e a manutenção das estruturas de madeira do Parque, entre outros. 

Visando a segurança dos visitantes, a administração municipal garantiu a aplicação das regras sanitárias para contenção da contaminação por Covid-19. De acordo com o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, “as medidas de biossegurança continuam valendo e outro fator que contribui positivamente é que o parque é um espaço aberto, onde o ar sempre se recicla e diminui os riscos significativamente”. 

De acordo com a avaliação da Secretaria de Turismo, responsável pela administração do parque, a resposta da população para a reabertura foi positiva e imediata, fazendo o parque registrar um número elevado de visitas. Só no primeiro dia de funcionamento, mais de mil pessoas passaram pelo parque, que teve seu maior fluxo no dia primeiro de março, onde atingiu a marca diária de 2.357 de visitantes.

A secretária de Turismo, Jessika Satiko Hirata, a expectativa é de receber um público cada vez maior. “O Parque atrai turistas do Brasil inteiro que ficam encantados com a beleza e variedade de atividades disponíveis. Além disso, estamos revitalizando e ampliando as estruturas do Parque para recepcionar cada vez melhor nossos visitantes”, completou. 

O horário de funcionamento do Parque das Águas Quentes é das 8h às 21h (sendo permitida a entrada só até 20h00) e a taxa para entrada é de R$5,00 - com previsão de ser reajustada para R$10,00 em breve. O aumento da taxa faz parte das mudanças administrativas implementadas pela gestão, a fim de garantir a independência do parque no sustento financeiro e viabilizar futuras ampliações e obras de manutenção.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP