Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

Uma moradora procurou a redação do noticiasdoaraguaia.com.br na quinta-feira (23.12) relatando que os trabalhadores de uma obra em uma escola municipal no setor tropical de Água Boa, teriam deixado um cão no local sem os devidos cuidados de água e comida.

Segundo ela, "o pessoal da construtora que trabalha no local está criando um cachorro desde que ele era filhote. Há uma semana todos foram embora e deixaram o animal para trás. Não consegui ver em lugar algum pote com água e comida, isso é maus tratos".

Tentamos contato com o grupo de resgate de animais de Água Boa, que são pessoas voluntárias que as vezes ajudam nesses casos. Um membro disse que foi até a escola, mas não avistou o animal.

A própria moradora que relatou o fato disse que não avistou mais o cão no dia seguinte, quando foi tentar levar água e comida, na sexta-feira (24), presumindo que alguém havia tomado uma providência.

No entanto, na segunda-feira (27) ela passou pelo local e avistou o mesmo que estava faminto. Ela conseguiu dar ração e levou uma vasilha com água.

Procuramos a assessoria do executivo municipal e da vigilância sanitária, mas até o fechamento dessa notícia, não obtivemos resposta sobre como proceder ou a quem recorrer em casos como este.

A moradora se dispôs a levar água e comida até que os trabalhadores retornem do recesso de fim de ano, provavelmente na segunda quinzena de janeiro de 2022, ou que alguma autoridade aponte uma solução, no entanto ela pediu ajuda para adquirir a ração.

 CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP