Reprodução Reprodução

Alguns moradores de Barra do Garças entraram em contato com a equipe da Rádio Conti, na manhã desta quarta-feira (01), para reclamar do radar localizado na avenida Valdon Varjão, em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na saída para Cuiabá.

De acordo com as reclamações, o radar não estaria calibrado, ocasionando multas aos motoristas que passavam a 20 km por hora.

Um dos motoristas afirmou que teria passado pelo radar a 20 km por hora, e mesmo assim foi multado. Segundo ele, ao olhar o aparelho, percebeu que ele marcava 55 km por hora [ou seja, acima da velocidade permitida].

Semana7 entrou em contato com a assessoria do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e foi informado que, “o órgão determinou que a empresa responsável pelos equipamentos de controle eletrônico de velocidade faça uma verificação do dispositivo, para ver se existe algum tipo de anomalia no funcionamento”.

Radares no centro de Barra do Garças

Além disso, os barra-garcenses também questionam os radares instalados no centro do município. Os motoristas reclamam que o trânsito da cidade é prejudicado, devido as carretas, caminhões e agora as multas dos radares.

O superintendente do DNIT em Mato Grosso, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, que esteve em Barra do Garças no início do ano disse que iria avaliar a remoção dos radares do perímetro urbano.