Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

 O site do OPioneiro sofreu um ataque no inicio da manhã desta quarta-feira (01.12). Conforme verificado, um usuário fez milhares de solicitações de dados para acesso ao mesmo tempo no site com o intuito de sobrecarregar os servidores e tira-lo do ar. A ação, conforme foi apurado, só pode ser feita no sentido de prejudicar o funcionamento da plataforma do site.

O ataque foi identificado pelo T.I. do OPioneiro em poucos minutos e o site foi restaurado ao ar, e esta funcionando, contudo, com uma tela de verificação de usuário por um tempo, enquanto os detalhes do ataque são apurados.

O IP do usuário que realizou o ataque já foi identificado. Um relatório do ocorrido foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e um B.O. foi registrado, para que os responsáveis recebam as sanções cabíveis da lei. O OPioneiro esclarece que esse tipo de ataque não danifica os dados ou informações importantes contidas no servidor, apenas inabilita a disposição online do site.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP