Reprodução Reprodução

O ex-candidato a vereador José Wellington Batista Sampaio, de 48 anos, morreu na tarde deste domingo (21) após o carro que ele conduzia bater de frente com uma carreta, na BR-158, a cerca de 9 km da cidade de Vila Rica (a 1.116 km de Cuiabá).

De acordo com informações apuradas, o motorista do caminhão relatou que foi surpreendido quando a caminhonete L200 Triton teria invadido sua pista em uma curva. Segundo ele, mesmo tentando desviar, não conseguiu evitar que os veículos se chocassem frontalmente.

José Wellington estava acompanhado de uma mulher, ainda não identificada, que também morreu no local. Com o impacto da colisão, os dois corpos foram arremessados para fora do carro. Já o motorista do caminhão, R. A. C., de 58 anos, apresentava dores do corpo e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Vila Rica.

Após a colisão contra a carreta, a caminhonete saiu da pista e desceu num barranco e a carreta envolvida ficou atravessada na pista, impedindo o tráfego de veículos no trecho.

A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Politec estiveram no local do acidente.

José Wellington era natural de Goiânia (GO), mas residia em Aragarças (GO), onde concorreu em 2020 como candidato a vereador pelo PT.