Foto: DNITFoto: DNIT

Um acidente envolvendo dois jovens supostamente embriagados aconteceu na madrugada deste sábado (9) nas obras do viaduto que está sendo construído na BR-070, em Primavera do Leste.

Um veículo Saveiro prata trafegava no sentido Barra do Garças por volta de 0h30 quando transpôs três bloqueios que haviam no local: o bloqueio viário - localizado a 300 metros da obra -, outro com materiais de construção e um terceiro feito com aterro, com o objetivo de evitar quedas no canteiro de obras do viaduto.

De acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), o local estava devidamente sinalizado de acordo com normas do DNIT. Quando os vigias da obra foram verificar a situação, os dois jovens ocupantes do veículo fugiram.

Os agentes de trânsito não verificaram marcas de frenagem na pista. O veículo está sendo removido nesta manhã e levado para a PRF. A identidade de ambos está sendo apurada, bem como do veículo, que possui placa de Quedas do Iguaçu (PR).

As obras do viaduto tiveram início no dia 03 de setembro e têm previsão de execução de 120 dias, período no qual o local segue devidamente sinalizado. A prefeitura de Primavera do Leste reitera a importância da população seguir atentamente as sinalizações e regras do trânsito, para que novos acidentes sejam evitados.