Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

Na noite de terça-feira (28/9), policiais militares da Força Tática fizeram o resgate de uma adolescente de 15 anos, a qual estava sendo mantida em cárcere privado por um homem de 40 anos, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

Toda a ação começou, após, o pai da garota entrar em contato com a Polícia Militar relatando que a sua filha teria sido levada coagida por ameaças, do município de Paranatinga-MT para Barra do Garças-MT e estaria sendo mantida em cárcere privado por um homem de 40 anos.

Em posse das informações, a guarnição da Força Tática deu início as buscas pela jovem, localizando-a nas proximidades de uma distribuidora de bebidas em companhia com o suspeito.

Indagada, a vítima confirmou as informações relatando que vinha sendo coagida pelo homem, desde os seus 11 anos de idade, e que o suspeito teria ido até a sua cidade e trazido ela a força, afirmando que se não o acompanha-se ele mataria toda a sua família. A jovem contou aos policiais, que foi obrigada a pintar o cabelo, com intuito de dificultar sua identificação.

Os militares foram até a residência, onde em tese o homem estaria submetendo a adolescente em cárcere privado, local onde foram encontradas, várias peças de roupas e uma faca. Ainda, com a troca de informações com a PM de Paranatinga-MT, os militares descobriram que na residência, onde o suspeito teria recebido apoio durante a sua passagem pelo município, foram localizadas armas de fogo e munições.

A adolescente foi resgatada pelos Pm´s, já o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia, onde terá que prestar esclarecimentos sobre os fatos.