Novos vídeos registrados no sábado (25.9) mostram dois cães adoecidos abandonados nas proximidades do antigo lixão, na estrada vicinal que liga à MT-414, no limite urbano de Água Boa.

Em um vídeo um cão pitbull aparece caminhando com dificuldade na estrada, aparentando estar com um grave doença de pele. No outro vídeo o animal está deitado e não pára de tremer.

O grupo de resgate recebeu as imagens de um morador que flagrou as situações e não soube o que fazer para ajudar os bichinhos. O município não tem um canil público para isso.

Reprodução Reprodução

Constantemente o Grupo de Resgate tem publicado dezenas de imagens de animais soltos nas ruas, em situação de maus tratos ou ninhadas abandonadas precisando de adoção solidária.

O movimento de resgate dos animais de Água Boa é uma iniciativa extra-oficial de cidadãos preocupados com o bem esstar dos pets. Há vários anos eles acolhem, tratam e destinam cães e gatos para lares responsáveis no município.

Recentemente um projeto tem sugerido a criação de um abrigo comunitário com apoio do poder público, da iniciativa privada e da comunidade, em prol de atender essa demanda crescente na cidade.

A ideia tem dividido os públicos a favor e contra, uns buscando uma solução prática e urgente para o problema em questão, outros defendendo que a construção de um canil e gatil é de responsabilidade do executivo.

Enquanto uma solução não se apresenta, mais cenas com estas são presenciadas semanalmente em Água Boa.