Foto: WhatsappFoto: Whatsapp

Viaturas da PRF estiveram nas barracas dos manifestantes do bloqueio atribuido a paralização nacional dos caminhoneiros, no trevo da BR-158 com a MT-240, em Água Boa, na manhã de sexta-feira (10.9)

Segundo um dos organizadores da manifestação local, a rodovia está aberta para a passagem de todos os veículos, mas deverá fechar novamente a partir das 11h desta sexta (10)

O bloqueio teve inicio em Água Boa na manhã de quinta-feira (9) fechando a BR com pneus, tratores, além de barracas e veículos no canteiro central. O plantão dos manifestantes teve doação de alimentos e bebidas.

Veja: Água Boa adere a paralização de caminhoneiros na BR-158 na quinta-feira (9)

A manifestação nacional atingiu cerca de 7 rodovias federais em MT e diversas outras pelo Brasil. As reivindicações, motivadas pela celebração da independência no dia 7 em Brasília, pedem pela redução das intervenções do STF na política nacional, pela retomada da economia, principalmente em relação ao preço dos combustíveis, e pela valorização da categoria.

Veja: Caminhoneiros bloqueiam 7 estradas federais em MT

Ainda assim, o Presidente Bolsonaro se mostrou contrário a paralização, temendo por mais efeitos negativos à economia nacional. Destacando em áudio nas redes sociais que é a favor dos caminhoneiros, mas que buscará outra solução para a atual situação.

Veja: Presidente envia áudio pedindo que caminhoneiros liberem as estradas | Ministro Tarcísio explica

Enquanto isso, em MT, a justiça se manifestou enviando notificação a PRF para que adote medidas que venham a liberar as estradas. O Superintendente do órgão em MT solicitou que as manifestações terminem, mas alguns pontos ainda estão convictos a continuar com os bloqueios.

Veja: Justiça notifica PRF que pede o fim dos bloqueios em MT