Como registrar uma empresa, quais as linhas de crédito disponíveis para os pequenos empreendedores, como aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT) e compras governamentais, serão alguns dos temas das oficinas que serão oferecidas durante o Circuito Empreendedor, que irá ocorrer no dia 22 de julho, em Água Boa.

A quarta edição do evento acontecerá das 8h às 18, na Escola Estadual Antonio Grohs. O projeto é realizado pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, que compõe a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

As oficinas presenciais, que visam o fortalecimento dos pequenos negócios no Estado, são voltadas a quem pretende empreender, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte de Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira, municípios que fazem parte do consórcio Médio Araguaia.

O evento faz parte do programa “Pensando grande para os pequenos” desenvolvido pela Sedec com a colaboração dos integrantes do Sistema S, federações representativas, instituições financeiras e entidades públicas.

Segurança
Para proteger aos participantes e servidores que irão trabalhar no Circuito Empreendedor serão seguidos todos os protocolos de segurança quanto à covid-19. Com isso, o número de pessoas por sala será limitado, haverá distanciamento entre as cadeiras conforme a legislação determina, no espaço serão disponibilizadas embalagens de álcool gel, haverá medidor de temperatura e o uso das máscaras de proteção será obrigatório para os presentes.

Reprodução: Liberdade FM - SEDEC