No dia 15 de junho, às 14hrs, teremos um capacitação orientativa do TCE, na qual poderá participar o cidadão aguaboense.

O cidadão dispõe de direitos e deveres; e uma das formas de exercê-los é efetuando o devido controle social mediante participação no Conselho Municipal.

Para tanto, deve o cidadão assumir o compromisso de acompanhar e fiscalizar as ações da Administração Pública. Podendo, desse modo, assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão. 

“Mas o que é esse tal de Controle Social?”

Nada mais é que a participação civil na gestão pública, que exige, por sua vez, a fiscalização, o monitoramento e o gerenciamento das ações relativas ao Poder Público.

É um mecanismo insubstituível no fortalecimento da aproximação entre a sociedade e a sua respectiva administração regional.

Esta é uma oportunidade para os cidadãos que desejam acompanhar as ações governamentais e dela cobrarem uma boa gestão.

Além disso, o controle social representa uma ferramenta indispensável, a serviço da prevenção dos crimes de corrupção e da má aplicação dos recursos público.

O controle social é um complemento ao controle institucional realizado pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos.

Sua participação é importante, pois contribui para que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma mais eficiente.

 OFICINA DO PROJETO 2 DO PDI/2021 - ÁGUA BOA - 15/06/2021 - 13h (MT) / 14h (local)

ACESSE O LINK AVAIXO E INSCREVA-SE:

https://aluno.tce.mt.gov.br/inscricao/capacitacao/320

Fonte: assessoria