Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira (06/04), a Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fez a demolição da antiga caixa d’água do bairro Universitário. A demolição só foi possível após a equipe de engenharia da prefeitura apresentar um laudo técnico estrutural, o qual apontava a inviabilidade de uso da estrutura.

De acordo com o Gerente de Obras, Gilmar Carneiro, a caixa, que era utilizada como reservatório de água para o bairro, estava desativada há mais de 6 anos.

“A pedido do prefeito Dr. Mariano, da vice-prefeita Rejane e atendendo a uma reivindicação da vereadora Lisiani Maria Luz Figueiró (DEM), estamos realizando hoje essa demolição, e com isto estamos eliminando vários tipos de problemas porque esse reservatório está desativado há mais de seis anos, e era um local onde poderia acumular água parada, gerando criadouros do mosquito da dengue colocando a saúde dos moradores em risco”, pontua Gilmar Carneiro.

O gerente de obras, ainda lembra que a caixa também era utilizada de forma perigosa pela juventude.

“Outro ponto negativo deste reservatório, era o perigo que alguns jovens corriam quando subiam na caixa, podendo até cair lá de cima, o que poderia ceifar suas vidas”, condiu Gilmar.

Após a demolição, será feito o serviço de jardinagem e arborização do local, e o entulho gerado, será utilizado para aterrar a erosão existente ao lado do atual centro de tratamento de esgoto, próximo ao CISC.