Reprodução Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar, da 4ª Companhia Independente, capturaram uma Cobra-cipó em uma residência no município de Nova Xavantina, na segunda-feira (5). Não houve registro de ataques feitos pelo animal.

A solicitação de captura do animal ocorreu por volta das 14h, no bairro Henry II. Ao chegar no local, a guarnição identificou a cobra com o nome científico Dendrophidion dendrophis, medindo um metro de comprimento, não peçonhenta.

Foi feita uma avaliação do animal, constatando que ele não possuía ferimentos, se encontrando saudável. Com isso, o réptil foi recolhido pelos militares e solto em segurança no seu habitat natural.

O CBMMT ressalta que devido às chuvas, esses animais podem acabar por buscar abrigo em centros urbanos. Caso se depare com qualquer espécie, mantenha distância segura, entrando em contato com os bombeiros o mais breve possível, para que ele possa ser capturado de forma técnica. Lembramos ainda que todos os animais são protegidos por lei, e seus maus-tratos são configurados como crime ambiental, sendo a pessoa que realiza tais ações, passível de punições legais, como multa ou penas restritivas de liberdade.