Reprodução Reprodução

Uma família saiu às pressas de casa, na manhã desta quarta-feira (17), após um deslizamento de terra atingir o imóvel localizado no setor União, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

A família composta por cinco pessoas, entre elas três crianças, não se feriu e já foi retirada do local, conforme informou a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Acsa Farias da Silva.

Ainda de acordo com a coordenadora, o deslizamento foi causado por um cano que estourou devido a uma raiz de árvore. A Defesa Civil solicitou à Secretaria de Obras a presença de um engenheiro para avaliar o local, bem como apoio à Secretaria de Assistência Social para dar suporte à família atingida e outros moradores que precisarão ser retirados das casas próximas a área de risco.

Ainda na tarde desta quarta (17), a Defesa Civil irá iniciar o processo de desocupação da área após laudo técnico do engenheiro e documentos para as devidas providências. As famílias serão notificadas, o local desocupado e interditado, pois há riscos de novos deslizamentos.

Cerca de cinco famílias estão em área de risco, a prefeitura de Barra do Garças providenciará abrigo municipal para as pessoas que não tiverem um lugar seguro para ficar e, posteriormente, um local permanente.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Barra do Garças por meio do disque-denúncia no número (66) 9 9220-6870 quando necessário.