ReproduçãoReprodução

Encerra nesta sexta-feira (27/11), o período de inscrições para o edital de premiações da Lei Aldir Blanc.

O edital é destinado a selecionar e premiar produções artísticas inéditas. O material deverá ser entregue em vídeo, que será difundido em plataformas digitais de hospedagem aberta durante o Natal Iluminado 2020, que acontecerá na Praça da Cultura, em dezembro.

Esta é uma das distribuições de recursos previstas na Lei Aldir Blanc, criada para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus no setor.

Serão premiadas 150 produções, divididas nos segmentos música instrumental, dança, artesanato, desenho, canto, dança folclórica e fotografia.

Podem participar qualquer pessoa acima dos 14 anos de idade, que não possuam vínculos com integrantes do comitê gestor da Lei Aldir Blanc, não sejam efetivados em cargos públicos ou que esteja suspensa de licitar e contratar com a administração pública municipal.

Cada participante poderá concorrer em apenas um segmento. As fichas de inscrições estão disponíveis na Biblioteca Municipal, e as inscrições seguem até às 17 horas.

Lembrando que as fichas, documentos e material devem ser entregues antes do término do horário (17 horas), não sendo aceitas inscrições extemporâneas ou condicionais.

Mais detalhes podem ser conferidos no Edital.

Serão repassados mais de R$ 194 mil às produções vencedoras. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 04 de dezembro.