Vereador Heder Caio — Foto: Arquivo pessoalVereador Heder Caio — Foto: Arquivo pessoal

O vereador Heder Caio Pereira da Silva, de 37 anos, morreu com Covid-19 , no Hospital Regional de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (12).

Heder estava internado há mais de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, após ser diagnosticado com o coronavírus.

Ele era vereador de General Carneiro pelo DEM e era candidato à reeleição. O parlamentar deixa a esposa e dois filhos.

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, lamentou a morte, por meio de nota, e decretou luto de três dias no município.

Cento e trinta e duas mil duzentas e 16 pessoas já foram infectadas pelo Coronavírus em Mato Grosso.

É o que afirma o boletim da SES, Secretaria de Estado de Saúde, publicado neste feriado.

O boletim de segunda-feira ainda aponta que 112 mil 809 casos da Covid-19 estão recuperados e outros 15 mil 135 em isolamento domiciliar. Quando somados, os hospitais públicos e privados têm 731 internados.

375 pacientes estão em enfermarias e 356 nos leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva. No SUS, Sistema Único de Saúde, a taxa de ocupação está em 53,41% nas UTIs, com duzentas e 13 unidades vagas, e em 26% nas enfermarias, onde ainda existem 654 leitos.

13 mortes foram confirmadas nesta segunda, elevando o número de óbitos por causa da Covid-19 em Mato Grosso para três mil 635.