Foto: Querência NewsFoto: Querência News

O Site Querência News fotografou o caminhão da Prevfogo que chamou a atenção por onde passou na manhã de segunda-feira (21.09) em Querência-MT.

O veículo faz parte de uma Mega Operação do Governo Federal para o Combate a Incêndios na região do Xingú.

Ele segue com destino a Brasília-DF para buscar novos Brigadistas do combate aos focos de incêndios em MT.

A região do Xingú, segundo satélites do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) sofre já a várias semanas com muitos focos de incêndios.

O epicentro desta grande operação fica na vizinha cidade de Gaúcha do Norte, onde estão concentradas as principais Forças de Combate, Ibama, ICMBio e Corpo de Bombeiros do Estado.

Os responsáveis pelo caminhão revelaram satisfação pela chuva que caiu na tarde de domingo (20.09), auxiliando no combate as chamas e disseram que mesmo diante disto a região vai continuar sob monitoramento, inclusive com aeronaves fazendo a checagem diariamente do aparecimento de novos focos.

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) é responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa.