Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Uma obra de fundamental importância para os produtores rurais e para o trade turístico entra em sua fase final no distrito de Vale dos Sonhos: a duplicação e ampliação do acesso ao platô da Serra do Roncador, região produtora e um dos locais mais visitados de Barra do Garças.

Com recursos do Ministério da Integração Nacional, Caixa Econômica Federal (CEF) e Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), alocados pelo senador Wellington Fagundes, a obra é um antigo sonho dos proprietários de fazendas da região e daqueles que visitam o local movidos pelo misticismo do Roncador.

Nos serviços de drenagem (já concluídos), terraplanagem e cortes para o recebimento da capa asfáltica, o Governo Federal atendendo pedido da Prefeitura de Barra do Garças, está investindo R$ 3 milhões, convênio exclusivo para obras de infraestrutura.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras, Agvailton Alves Júnior, a obra foi uma reivindicação feita pelo prefeito Roberto Farias ao senador Wellington Fagundes para atender os apelos dos produtores que precisam se deslocar as propriedades e enfrentavam dificuldades com o acesso cascalhado.

“É uma região rica com plantações de lavouras, eucaliptos, produção de mel e exploração da pecuária, além de ser um dos pontos mais visitados por pesquisadores e turistas devido aos mistérios da Serra do Roncador. Com a duplicação do trecho, os produtores e visitantes terão mais segurança em trafegar pela via. Há mais de três décadas se aguardava por essa obra”, disse o secretário.

Os maquinários estão no local para acelerar as obras para a conclusão antes do período chuvoso.