Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

No interior de Mato Grosso, uma ponte de madeira sobre o Rio Batovi e localizada na divisa entre os municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga foi recuperada em um dia de mutirão. A estrutura de cerca de 75 metros de extensão está há 115 km de Gaúcha pela BR-242, dá acesso a Santiago do Norte e recebeu trabalhos da Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Infraestrutura e Obras e grupo de caminhoneiros. A troca de pranchas e trilhos foi iniciada logo pela manhã da última quarta-feira (22/01) e finalizada na tarde do mesmo dia.

A iniciativa do mutirão surgiu a partir de um grupo de caminhoneiros que arrecadaram contribuições para aquisição de alguns materiais para a obra, além da importante participação com mão de obra. Já a Prefeitura de Gaúcha contribuiu com mão de obra e a maior parte da madeira.

Os caminhoneiros que contribuíram com o mutirão passam pela ponte semanalmente, “essa ponte é muito importante para nós. Faço o trajeto Sorriso à Água Boa há quatro anos e temos que passar por este acesso. A situação da ponte era muito precária e a gente corria risco de cair nela, um pai de família”, disse Bambu, um dos idealizadores da ação.

O prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) falou sobre a recuperação de pontes e estrada. “Vamos atender a demanda da BR-242, saída para Sorriso. Já participamos da recuperação da ponte do Batovi e agora vamos recuperar a ponte da Cravoele. Assim, que o tempo abrir e for possível a recuperação das estradas, vamos iniciar a recuperação dessa estrada”, disse o gestor.

“Este acesso é muito importante para nosso município, temos a colheita que logo deve iniciar em algumas propriedades dessa região e nós estamos primeiramente recuperando essas pontes e em seguida a estrada para dar a devida assistência a nossa classe produtora. Nossas máquinas estiveram em outras regiões do município como nos acessos de Canarana e Paranatinga e diversas linhas e agora vamos atender a 242”, apontou o prefeito.

Representantes da Prefeitura e Câmara Municipal de Paranatinga visitaram a obra e se comprometeram, posteriormente, em fazer a devida limpeza na parte inferior da ponte, onde galhos vão se aglomerando em volta dos pilares e acaba formando um amontoado de sujeira. A Prefeitura também pretende proceder com a devida amarração da ponte com cabo de aço.  Com o cumprimento desse compromisso assumido, estaremos divulgando aqui em nosso site.