Foto: WhatsappFoto: Whatsapp

Na madrugada de segunda-feira (06.01) houve uma invasão na loja Cryga Calçados, no centro de Água Boa, próximo dos correios. Segundo o Boletim de Ocorrência da PJC, na manhã daquele dia os funcionários perceberam a porta encostada e a gaveta do caixa arrombada.

Segundo depoimento no BO, foi dado falta inicialmente de um pouco mais de R$ 500 reais do caixa. Parece que as câmeras de segurança não gravaram o momento do furto.

No dia seguinte, por volta das 4h da madrugada de terça-feira (07.01) a loja Kiloko street wear, na rua 6, no centro, próximo a praça do Lazer, foi invadida, furtada e vandalizada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, foram subtraídos vários produtos, entre bermudas jeans, camisas, relógios, bonés e outros. Os meliantes deixaram para trás a marreta utilizada para quebrar os vidros.

Já na tarde de quarta-feira (08.01), por volta das 14h, outra loja, Cláudia Modas, no centro, em frente a Tia do Lanche, foi roubada por dois suspeitos armados. Conferme constra no Boletim de Ocorrência, um homem e uma mulher entraram na loja anunciando o assalto.

"fique quieta porque senão será pior para você, estamos armados e queremos o dinheiro" - dissseram os assaltantes, segundo relatos da vítima atendente. Ela foi ainda puxada pelos cabelos e trancada dentro do provador da loja.

Durante o procedimento da PM, testemunhas relataram que mais uma pessoa participou da ação, vigiando na esquina. Em diligência os policiais encontraram dois suspeitos caminhando pela mata próximo da faculdade Cathedral, no setor Universitário.

A Força Tática foi acionada para auxiliar na prisão. O homem que vigiava foi perseguido e capturado no mato do setor ao lado do universitário. A mulher se evadiu para um pasto e foi localizada tentando se esconder mergulhada dentro de uma área alagada.

Foto: Assessoria PM 13º CRFoto: Assessoria PM 13º CR

Em depoimento a mulher suspeita informou que o terceiro suspeito residia em uma casa no bairro universitário. Ele foi localizado em frente a casa e também foi preso. Com eles foram encontrados os produtos roubados na loja Cláudia Modas.

Segundo informação do Comandante do 13º BPM de Água Boa, Tenente Coronel Gyancarlos Pagglyaneari Cabelho, na tarde de quarta-feira a PM conduziu 8 pessoas à delegacia, envolvidas com os furtos na cidade.