0
0
0
s2smodern

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Na quinta feira (18.10) foi realizada uma palestra na Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM), de Água Boa – MT. O evento foi organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS com apoio de diversos servidores da Secretaria de Assistência Social.

A palestrante convidada foi a Sra. Kathieenn Keilla de Souza Marca Bahia que além de pertencer ao quadro dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, também faz parte do Conselho Municipal da Pessoa Idosa desta mesma cidade.

A palestra cujo título foi: “Enfrentamento da Violência contra a pessoa idosa. ” Tinha como objetivo esclarecer algumas formas de violência contra a pessoa idosa, além de orientá-las a quais órgãos possam recorrer, caso estejam vivenciando tal violência.

A palestra teve como público além dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares algumas autoridades locais dentre elas o Sr. Mauro Rosa, prefeito de Água Boa-MT.

Com um discurso temático pertinente, a palestrante alcançou os objetivos propostos, dado o interesse dos ouvintes.

O evento veio mostrar uma infeliz realidade que vivenciamos em diversas regiões do Brasil sobre a violência que vários idosos são submetidos. Mas a palestra veio a esclarecer e orientar como lidar com a situação e a quais órgãos possam procurar como meio de resolução do problema.

O evento contou os idosos recebendo café da manhã, sorteio de brindes, baile e encerrou com um delicioso almoço.

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria