0
0
0
s2smodern

DivulgaçãoDivulgação

A Prefeitura de Paranatinga, através da Secretaria de Ação Social, lançará nesta sexta-feira, 4 de outubro, a campanha Natal Solidário com a participação de representantes de diversos segmentos. A Secretária de Ação Social de Paranatinga, Vera Lucia  Gonzaga Sartori, ressaltou que será feita uma mobilização geral com os comerciantes, principalmente os supermercados, e demais entidades de classe presentes do município.  O trabalho envolvera todas as secretarias municipais.   
O prefeito Marquinhos do Dedé também está empenhado na campanha em pról das pessoas que mais necessitam de amparo. Conforme a programação da campanha, os gestores poderão fazer parcerias com as empresas, entidades e outros interessados no engajamento do Natal Solidário. Na sua avaliação, com parcerias, não custa muito ajudar as famílias a terem um Natal com mais alimento na mesa. 

A campanha Natal Solidário-2019, foi idealizada pelo  Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’. A campanha foi apresentada em agosto na Assembleia Legislativa, para os representantes de todos os municípios de Mato Grosso. O evento contou com a presença de diversas entidades parceiras estaduais, como a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Coegemas, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Undime,  Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setas e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, que mobilizou os prefeitos de todas as regiões.

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade. O Instituto Cometa doará os prêmios: um veículo HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão.  Para concorrer a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupom. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da Loteria Federal.

Durante a apresentação da campanha para os municípios foram entregues alguns kits com peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e o modelo da camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário.