Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

As decorações do Natal já estão sendo feitas por meio do projeto de incentivo para ações culturais. O Projeto Natal Querência 30 anos, Cidade que Acolhe e Abraça o Futuro, com duração de 20 de novembro à 16 de janeiro acontecerá em diversos espaços públicos da Cidade de Querência – MT, incluindo o Distrito Coutinho União e os Assentamentos P.A Brasil Novo e P.A Pingos D’água.

Será beneficiada toda a população do município e região sendo algumas atividades de forma gratuita e outras de forma beneficente com arrecadação de alimentos que serão doados para as famílias vulneráveis do Município de Querência. O projeto terá momentos de promoção e estimulo a preservação do patrimônio cultural do município que são as pessoas, famílias que aqui moram, que vieram e escolheram Querência para ser seu lar.

Atenção principalmente para a primeira infância com atividades lúdicas do projeto e biblioteca Municipal Fonte do Aprendiz, bem como incentivar a criatividade, motivação, reduzindo o nível de ansiedade e de estresse, fortalecendo a esperança do nosso povo em dias melhores.

Diante disso a programação do Natal deste ano será construída através de ações de intervenção espalhadas pela cidade para não estimular aglomerações e que possa ser contemplada pelas pessoas da cidade e região. 

A programação será divulgada nas redes sociais, com muitas apresentações culturais nos mais diversos espaços da cidade. 

Diante de tudo isso a decoração macro do natal será o guarda –chuva, que significa objeto portátil, de tamanho variável, com armação flexível, coberta de tecido impermeável, que protege da chuva ou do sol quando aberto.

O guarda-chuva tem o símbolo de reunião, esperança, multi-filhos, afastando os males e orando por boa sorte, o que lhe permitiu desenvolver um significado simbólico de séculos de amor no povo.

A metáfora do guarda-chuva ilustra muito bem o acolhimento, caráter de proteção, de abraço, amor, carinho e tem um olhar ao próximo.

As ações serão desenvolvidas através de atividades com motivos natalinos como danças diversas tradicionais, teatro, música com (crianças, idosos, igrejas e pessoas portadoras de deficiência).

O projeto conta ainda com a participação de apresentações culturais regionais indígenas promovendo a integração dos povos, a dança indígena tem o objetivo de realizar rituais que podem ser por várias razões, como: fazer homenagem às pessoas mortas, agradecer pela colheita, pesca, além de outros motivos.

Os eventos acontecerão na Praça Central Rotary Clube onde fica a principal decoração de natal, em local aberto com palco, nas seguintes datas, 20 de novembro de 2021, 04, 11 e 18 de dezembro de 2021, no dia 31 de dezembro Show com Artistas Regionais no Parque Municipal Lago Azul (Bets). Ainda inauguração das Luzes de Natal em 3 Assentamentos e nas escolas municipais. 

O Município de Querência realiza as festividades natalinas a mais de 20 anos, já é uma tradição local, sempre inovando e encantando os moradores e visitantes.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP