Circula nas redes sociais nessa terça-feira (5.10) um convite em vídeo dos integrantes da banda gaúcha 'Som do Sul', para um baile no CTG coração Gaúcho de Água Boa.

Procuramos um dos organizadores, Ari Zandoná, que confirmou a contratação da banda e a data do evento que será no último sábado de novembro, dia 27.

Ari disse que os demais detalhes do evento ainda não estão definidos, portanto não há pontos de venda nem valor do ingresso estipulado, mas garantiu que em breve será divulgado.

O evento, assim como os demais que estão sendo anunciados na região, deve obedecer os requisitos de prevenção à pandemia.

Eventos x Pandemia

Segundo informações recentes do Prefeito de Água Boa, Mariano Kolankewicz Filho, devido ao baixo risco de contaminação do município, o mesmo decreto estadual vigente permite eventos, desde que sigam as normas de máscara, medição de temperatura, lotação mínima, disponibilidade de álcool 70% e distanciamento.

O cenário atual mostra uma grande redução do número de casos ativos e internações conforme fio crescendo o número de pessoas imunizadas pelas vacinas.

Mais recente ainda, o novo decreto  nº 1.134 do estado definiu apenas a máscara como item obrigatório, tanto para imunizados, quanto para não imunizados.

O óbvio é que a população está sedenta por eventos e vai caber a cada um os cuidados mínimos ou máximos durante a diversão.