DivulgaçãoDivulgação

O novo decreto municipal N°72 assinado pelo prefeito, José Elias, na terça-feira (1), prorroga o prazo das medidas temporárias de prevenção e enfrentamento da propagação do Covid-19, além de flexibilizar algumas medidas com a abertura de clubes recreativos, entre eles, a pousada Thermas Água Santa, funcionando com 50% de sua capacidade.  

Ainda conforme o decreto, continua determinado o fechamento dos estabelecimentos comerciais de qualquer natureza no território do município de Aragarças, no período compreendido entre 22h às 05h, até o dia 30 de setembro.

Entre as alterações realizadas conforme o último decreto N°66, está retirado a proibição do acesso as rampas náuticas, porém continuam proibidos: “Acampamentos e aglomerações em praias, chácaras, sítios e fazendas, ficando os seus proprietários responsáveis civis, administrativa e criminalmente caso autorizem a permanência nessas condições em suas propriedades para quaisquer fins que contrariem as medidas de prevenção ao contágio e propagação do coronavírus. ”  

Dentre as novas flexibilizações, está permitido clubes recreativos, esportivos, associações, sindicatos, os parques de águas termais, entre outros. Podendo retornar suas atividades com 50% de sua capacidade, respeitando todos os protocolos de medidas não farmacológicas previstas pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e Ministério do Turismo.