Os dois caminhões eram Mercedes Benz, sendo um 1113 com placas de Barra do Garças – MT e outro 1513 com placas de Vera – MT.

ReproduçãoReprodução

Um acidente envolvendo dois caminhões sobre a ponte do córrego Canastra, na MT-020, no trecho entre as localidades do Garapú e Culuene, em Canarana – MT, deixou a via interditada desde as 21h20 de quarta-feira (26/08/20).

Conforme o motorista do caminhão com placas de Barra do Garças, ele estava passando pela ponte quando o outro caminhão, que vinha na direção contrária, provavelmente perdeu o freio e não pode parar, batendo de frente em cima da ponte. Antes da batida, o motorista do caminhão que perdeu os freios, pulou da cabine. A Polícia Militar esteve no local e colocou sinalização para evitar novos acidentes.

Conforme Boletim de Ocorrência, a ambulância também foi até o local do acidente e resgatou o motorista e o caroneiro que estavam no caminhão com placas de Vera, com idades de 31 e 40 anos, respectivamente. Após atendimento no Hospital Municipal, o motorista foi levado para o Hospital Regional em Água Boa – MT, com suspeita de traumatismo craniano.

A secretária de Obras de Canarana, Eliane Felten, disse que os técnicos da pasta já foram ao local para verificar se houve danos na estrutura da ponte. Nesse córrego, o Governo do Estado está construindo uma ponte de concreto e o sinistro ocorreu na estrutura que serve como desvio.

Após autorização, a Secretaria de Obras estará disponível para remover os veículos. Como o trânsito está bloqueado, o tráfego acontece por um desvio no lado norte, conforme mapa abaixo.

ReproduçãoReprodução