Foto: Arquivo | GoogleFoto: Arquivo | Google

A prefeitura de Aragarças (GO) com o apoio do Comitê de Crise do Novo Coronavírus decidiu adotar novas ações para combate a pandemia nesta semana. As atividades de comércio nas feiras livres no município foram interrompidas.

De acordo com o comunicado da prefeitura, o motivo da suspensão das feiras que são realizadas às quartas-feiras e aos sábados, em Aragarças, é devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 na cidade vizinha de Barra do Garças.

A preocupação com a saúde dos feirantes e de toda população aragarcense levou a adoção da medida temporária mais severa.

Ainda nesta semana, a prefeitura interditou o acesso às rampas náuticas do rio Araguaia no município goiano, bem como aglomerações de pessoas na praia Quarto Crescente. Com estas decisões, a gestão municipal visa impedir a propagação do vírus causador da doença.

Aragarças não registrou novos casos da infecção viral nesta semana. De acordo com o último boletim divulgado na sexta-feira (15), o município tem 1 caso importado, 2 casos suspeitos aguardando resultado de exames, 21 pessoas monitoradas, 8 casos negativos e 30 casos descartados.