Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Teve início na manhã desta segunda-feira (10.02) a Semana do Bebê em Gaúcha do Norte. Projeto desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças.

O primeiro encontro tratou do aleitamento materno, uma palestra ministrada pela nutricionista da Academia da Saúde, Simone K. Justen. Alimentação pós-parto – o que comer; necessidades nutricionais; uso de energia para amamenta; o que não comer; possíveis alimentos que dão cólica no bebê; o que não oferecer para o bebê, e outros itens foram abordados.

Em seguida, as gestantes participaram de exercícios de pilates solo como alongamento associado a exercícios de respiração orientados e coordenados pela fisioterapeuta Ianka R. Crespão 

Café da manhã e entrega de brindes fizeram parte do encontro.

GRUPO GRÁVIDA

Todas as participantes foram convidadas a participar do Grupo Gravida, grupo de atividades de pilates solo destinadas a gestante a partir do 2º trimestre da gestação e com liberação do médico. Os encontros acontecem às terças e quintas-feiras, das 16 às 17 horas na Unidade de Reabilitação (Fisioterapia) da cidade (ao lado do PSF Ernesto Doleys – Bairro Vila Nova).