0
0
0
s2smodern

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Na manhã de quinta-feira (28.11), profissionais da academia de saúde de Gaúcha do Norte ministraram para colaboradores da Fiagril. O evento está incluso na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e abordou o stress, ansiedade e depressão e suas ligações com o diabetes e colesterol.

“A Fiagril todo ano promove a semana interna de prevenção de acidentes, nós estamos na 12ª semana, então são 12 anos que a gente vem fazendo esse trabalho. Ele é realizado em todas as unidades da empresa com o intuito de trazer até os colaboradores essa questão ligada a saúde e segurança”, apontou o técnico em segurança da Fiagril, Marcos Camargo da Rosa.

A saúde mental, como evitar e tratar questões emocionais, o desencadeamento de doenças, a ligação com a alimentação, fatores de risco, sintomas e onde buscar ajuda, foram informações valiosas repassadas pelas profissionais, a psicóloga Michele Pancotte e a nutricionista Simone Kunz Justen.

“Para nós que temos nosso dia bastante corrido e com várias atribuições é de extrema importância quando temos essa oportunidade de ter pessoas que tenham conhecimento sobre determinados assuntos ligados a área da saúde, vir aqui, passar para nós, nos fazer refletir. A partir dessas informações podemos buscar essa ajuda que a gente acaba deixando pra última hora ou esquecendo mesmo que existe de forma gratuita aqui nos órgãos de saúde municipais”, finalizou o técnico em segurança.