0
0
0
s2smodern

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Água Boa realizou de 18 a 22 de novembro de 2019, em parceria com Sindicato Rural e SENAR, um Curso de Jardinagem no Presídio Major Zuzi. O Instrutor do SENAR Maicon Alves Maia veio da cidade de Cuiabá para ministrar as aulas. Sabemos que um jardim é um local de relax dentro de residências, praças e canteiros públicos.

O jardim consegue enfeitar e embelezar o ambiente de diversas maneiras. Existem muitas opções para fazer um jardim, alguns mais simples e baratos, outros mais elaborados com objetos de design ou plantas raras, mais a intenção da ASR foi oferecer a quinze reeducandos a oportunidade de aprender o básico, para quando estiverem com o convício de sociedade possam ter a oportunidade de ter um rendimento e sobreviver dignamente, já que a ocupação de atividades desvia o pensamento de novas reincidências.

O curso de Jardinagem inclui a maneira correta da poda de árvores ornamentais, plantação de flores em floreiras e em espaços ociosos, enxertia de rosas do deserto, adubação, rega e maneira correta de como plantar, maneiras de como fazer um jardim.

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

A presidente da ASR Elizabete de Oliveira Barbosa, cita que cada vez mais as pessoas necessitam de ambientes destressantes, por isso a maioria das pessoas vem procurando um cantinho verde e seguro para relaxar. E essa foi uma oportunidade para que os reeducandos pudessem aprender esta profissão tão procurada por muitos cidadãos.

Inez Trentin Zandoná, secretária da ASR e responsável pelo Projeto Vida Verde & Jardins, projeto esse que já foi premiado por duas vezes em Conferências Distritais, cita que a jardinagem é uma tendência e que ela acredita muito que, com a ideia de cidades mais verdes e sustentáveis, o Curso de Jardinagem realizado com os reeducandos é um ato grandioso de nossa associação de Senhoras de Rotarianos.