Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Com intuito de auxiliar as pessoas que estão acima do peso a controlar a gordura corporal e desenvolver hábitos saudáveis, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde implantou o Programa “Peso Legal” em Água Boa-MT.

Quem quiser participar deve procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro e passar pela equipe de enfermagem informando o interesse. A primeira turma encerra as inscrições no dia 30 de maio.

Estão envolvidas na ação a fisioterapeuta Rosana Perozzo, a educadora física Cyntia, a nutricionista Thayana e as enfermeiras das unidades de Saúde da cidade.

Entre as ações do grupo Peso Legal, estão a avaliação através da bioimpedanciometria e exames laboratoriais como o lipidograma e a glicemia; orientações nutricionais e realização de atividade física 5 vezes na semana, com participação na Escola da Coluna na segunda e quinta-feira e atividades na praça da Cultura terça, quarta e sexta-feira às 8h.

Em outubro, os participantes vão passar por uma reavaliação da pesagem e exames laboratoriais para verificar se estão conseguindo perder peso de forma saudável. Para mais informações procure seu ESF de referência.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP