O atleta de Serra Nova Dourada é campeão mato-grossense de Taekwondo e se destaca nacionalmente na categoria

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Dhiego Iouga Viana Matos, de 17 anos, é o mais novo campeão mato-grossense de Taekwondo (TKD). O atleta vem ganhando destaque a nível nacional e é uma das grandes promessas do país na categoria esportiva de artes marciais. Além de ter vencido o campeonato em Mato Grosso, Dhiego também foi campeão de uma das seletivas para a competição brasileira.

Nascido em Serra Nova Dourada, Dhiego tomou gosto pelo TKD já desde pequeno. Muito disciplinado, ele vem se destacando no esporte graças ao apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação e Esporte. Com o apoio do projeto “bolsa atleta”, Dhiego consegue se dedicar aos estudos e em sua modalidade esportiva.

Após ter sido campeão mato-grossense, Dhiego segue para mais uma jornada em sua caminhada esportiva, partindo para disputar o Open Centro-Oeste, que será realizado em Goiânia (GO).

Para o prefeito Elson Faria (PP), é uma vitória importante para a cidade, já que, o esporte é um instrumento para que os jovens sigam um bom caminho. “Fiquei muito feliz com a vitória do nosso atleta Dhiego. Serra Nova Dourada tem muito orgulho em incentivar várias modalidades esportivas. Através de muito empenho e dedicação, estamos colhendo bons frutos”, destacou.

Para João Pedro Rodrigues, do Departamento de Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, a vitória de Dhiego já era esperada, pois ele é um atleta esforçado e apaixonado pelo TKD. Além disso, Dhiego é um estudante exemplar, com boas notas e disciplina, justamente por isso, ele tem o apoio da administração municipal.

O Campeonato Mato-grossense de Taekwondo, foi realizado entre 30 de setembro e 3 de outubro. Dhiego Iouga, recebeu todo apoio necessário da prefeitura de Serra Nova Dourada para participar do evento. O atleta continuará sendo incentivado pela administração do prefeito Elson Faria,para vencer ainda mais competições, já que, ele vem ganhando destaque na categoria de artes marciais e é uma grande promessa para o esporte nacional.