Reprodução | Rede SocialReprodução | Rede Social

Alguns comerciantes de Água Boa decidiram em conversas por meio de grupo do whatsapp que irão trocar o dia de fechamento dos estabelecimentos no feriado de aniversário de Água Boa, em 9 de julho, sexta-feira.

A princípio as lojas deveriam fechar na sexta (9) e abrir no meio período habitual do sábado (10), conforme o decreto 3529 de feriados municipal publicado pela Prefeitura em janeiro de 2021. Veja o documento aqui

Para certos comerciantes, o forte do varejo deve ocorrer exatamente na sexta-feira (9), contando ainda com a liquidez comum dos clientes no início de cada mes. Se fossem parar na sexta e abrir no sábado, enfraqueceria o movimento.

"[...] Já tivemos tantos dias fechados. Começo de mês faz muita diferença para o comércio" escreveu um membro do grupo.

Os lojistas afirmaram que não há impedimento do executivo municipal quanto a troca da data, sendo respeitados os critérios trabalhistas.

Devido as medidas restritivas do comércio durante a pandemia, muitos lojistas estão atentos e dispostos as mais diversas estratégias comerciais para melhorar o faturamento de seus estabelecimentos.

Na sexta-feira (9) Água Boa completa 46 anos de fundação. Tradicionalmente a data seria celebrada com um desfile cívico municipal e a abertura de 4 ou 5 dias de Expovale, mas devido a pandemia, nenhum dos eventos será realizado. Este é o segundo ano de pandemia em que não há festividades públicas nesta data.

Segue a lista de lojas que sinalizou a abertura na sexta-feira.

Cryga Calçados
Oficial M (9:00 as 19:00)
Mundo Mágico (8:00 as 18:30)
Sis Store
Propé Modas (8:00 as 18:30)
Moda Ativa
Aquarela Modas
Pimenta Rosa
Unigram EAD
Smart Store e Conserta Smart
Help Internet
Santa Rita
Frota Pneus
Maranata Modas
Madeireira Pantanal
Decorativa Móveis
Casa e Cia
Yucumã Mat. Constr.
São Miguel Papelaria
Restaurante Alecrim
D'egradee Modas

Além destes, outros comércios da cidade também sinalizaram nas redes sociais que estarão abertos na sexta (9)