Primeiro evento acontece nesta quinta (20.05) às 19h30 no Hotel Paiaguás

Foto: Dialum Assessoria Foto: Dialum Assessoria

Na contramão de muitos setores econômicos, o mercado da moda plus size vem apresentando um crescimento significativo. Somente nos últimos três anos, foi registrado um crescimento de 21% nessa indústria, segundo dados divulgados pela Associação Brasil Plus Size (ABPS), em seu Relatório Setorial de 2021.

Esse fator vem acompanhado pelo aumento da demanda de modelos no mercado, tanto para desfiles quanto campanhas publicitárias. Rodrigo Gomes, organizador do Miss Cuiabá Plus Size comenta que essa onda chegou em Cuiabá, mas alerta que ainda falta profissionalismo na área.

Para diminuir essa lacuna, acontece a palestra Mídias Sociais, Mercado de Moda e Modelos Plus Size nesta quinta, 20, no Hotel Paiaguás. Com a participação do publicitário e fotógrafo George Dias serão compartilhadas  dicas sobre como melhorar a presença das modelos nas redes sociais, tirar boas fotos e gravar vídeos, e dividir experiências profissionais. Ana Clara Kowaleski, modelo e Miss Brasil Plus Size, fará uma participação especial, compartilhando dicas de beleza. 

Este será o primeiro de uma série de palestras mensais que servirão como uma ferramenta para ajudar as modelos a enfrentar os desafios do mercado e início de carreira. “Essa ideia surgiu porque apareceram muitas modelos e empresas focadas neste segmento na capital, mas essas mulheres estão modelando sem remuneração e sem muito preparo” explica Rodrigo.

A primeira palestra será no Hotel Paiaguás, às 19h30 e a entrada será solidária com a doação de 1kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado nesta quinta (20), será encaminhado ao projeto social Vacina Solidária. 

No próximo encontro, a associação beneficiada com as doações será a APAE. É preciso confirmar a presença no evento pelo número (65) 981185025.

Serviço:

O quê: Palestra Mídias Sociais, Mercado de Moda e Modelos Plus Size

Quando: Quinta, 20 de maio às 19h30 

Onde: Hotel Paiaguás

Ingresso Social: 1 kg de alimento não perecível