Foto: Assessoria | imagem ilustrativaFoto: Assessoria | imagem ilustrativa

O Município de Água Boa, por meio da Procuradoria Geral, ajuizou algumas ações visando a reparação do dano ao erário público, neste caso específico a destruição de postes de iluminação pública, causados por acidentes de trânsito.

Segundo o procurador do município Dr. Diego Montecchi, tem sido cada vez mais comum a ocorrência de acidentes onde é causado danos ao erário.

“Na maioria das vezes, os acidentes são causados por embriagues e excesso de velocidade, e em média, para se colocar 1 poste novo, o custo é de 5 mil reais” pontua o procurador.

Ainda de acordo com o Dr. Diego, Muitas vezes os condutores não são identificados nem mesmo pela polícia, fato que impede a responsabilização dos culpados e gera prejuízo a toda população.

Recentemente, foram realizados 2 acordos, onde o município vai recuperar mais de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais), mas ainda estão tramitando diversas ações, cuja finalidade é recuperar o valor gasto com a reforma ou instalação de novos postes.

Abaixo o valor referente aos danos causados ao erário público, em uma ocorrência no canteiro central da Avenida Planalto com a Rua 50 com dois veículos envolvidos.

Reprodução Reprodução