Reprodução Reprodução

Na manhã de quinta-feira (15.04) os membros da comissão da futura escola realizaram uma reunião virtual para deliberar sobre o nome da entidade que será instalada em breve em Água Boa.

De acordo com a legislação vigente, a instituição de ensino pode apenas receber nomes de Militares Estaduais, com preferência daqueles que atuaram na região.

Dentre os nomes apresentados, os conselheiros escolheram o recente falecido 3º Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos, vítima de covid em 13 de abril.

Veja: Polícia MIlitar lamenta morte do sargento Pinheiro

O Sargento Justino era aposentado da reserva remunerada, após ter trabalhado por 30 anos no 16º Batalhão da PM em Água Boa.

A ata da reunião com a indicação deve ser encaminhada a Secretaria de Estado de Educação para integrar o projeto de nomeação da escola, que deve iniciar as atividades no segundo semestre de 2021.

A princiípio a Escola Militar de Água Boa deve se instalar no prédio da Escola Técnica, que também teve indicação de nomenclatura, do falecido Professor Lauro Feldmann, por abaixo assinado popular.