Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (29.03), da aldeia Xavante Pimentel Barbosa, foi contemplada com bolas de futebol em um projeto da administração municipal, que tem por objetivo a potencialização do esporte indígena.

A entrega aconteceu no gabinete da prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão e contou com a presença da diretora municipal do departamento de esportes, Lucivânia de Lara, conhecida popularmente como Maninha.

Na entrega, a prefeita declarou a satisfação em contribuir positivamente para a melhoria das condições desportivas da comunidade indígena.

"Sabemos que muitas vezes, no país inteiro, os nossos irmãos indígenas não são incluídos nas políticas públicas, mas nós estamos trabalhando para mudar essa realidade no nosso município e as aldeias sentem essa diferença", disse a prefeita. 

De acordo com a diretora do departamento de esportes, Lucivânia de Lara, a ação representa um movimento de aproximação da gestão com a comunidade Xavante.

"É um projeto que não para por aqui, vamos continuar buscando várias formas de contribuir para o esporte dentro das aldeias, porque sabemos do potencial dos atletas indígenas", completou.

Na ocasião, Maninha representava o secretário de Cultura, Desporto e Lazer do município, João Marcos Ricarti.