DivulgaçãoDivulgação

O Politize! é uma organização sem fins lucrativos e a missão é formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia. Atua levando educação política para milhões de pessoas Brasil à fora, dentro e fora da internet, sempre com muito respeito pela pluralidade de idéias, crenças e posições.

Recomendado recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral como organização formativa confiável voltada para a educação política, o motivo da existência do movimento é baseado nos dados publicados pelo Latinobarómetro Database: 9% dos brasileiros estão satisfeitos com a democracia (pior resultado na América Latina), 41% dos brasileiros acreditam que tanto faz viver ou não em uma democracia (2º pior resultado na América Latina), 25% dos brasileiros deixaram de acreditar que a democracia é o melhor sistema de governo em apenas 5 anos.

Desde 2018, mais de 75 mil pessoas participaram das oficinas e atividades gratuitas promovidas pelo programa. Foram 452 Embaixadores formados em 161 cidades de 25 unidades federativas do país. A partir de 2020, para tornar seu impacto mais efetivo, escalável e sistêmico, o programa Embaixadores Politize! entrou em uma nova fase. Para isso, foi dividido em três camadas: Multiplicadores, Embaixadas e Líderes. Em Cuiabá, existe uma Embaixada da organização, fundada em 2020.

As Embaixadas Politize! são espaços de aprendizagem em rede, sem viés partidário, com uma abordagem prática que visa transformar o conhecimento político em projetos de impacto local. Por meio de uma jornada plural, gratuita e acessível, formamos e inspiramos novas lideranças cidadãs, transformando cidadãos em melhores políticos, servidores, educadores, lideres comunitários e empreendedores para a sua comunidade.

Sobre o curso de formação política:

Os (as) Multiplicadores (as) participam de uma formação online em educação política e são desafiados a compartilhar com muitas pessoas tudo o que aprenderam, democratizando o acesso ao conhecimento político. Na formação, eles aprendem o be-á-ba da política e elaboram uma política pública para sua comunidade. Durante toda a sua jornada, são acompanhados por mentores e pela equipe Politize!, além de terem a oportunidade de ser conectar com outros (as) Multiplicadores (as) de todo Brasil.

As inscrições começam no dia 01/03/2021 e vão até o 28/03/2021, através do site www.politize.com.br/embaixadores/. O curso terá duração de seis meses iniciando no mês de Abril e finalizando no mês de Outubro e terá seis módulos tendo como temas:
1- Comunicação não violenta;
2- História política e Democracia;
3- Três Poderes e Eleições;
4- Partidos políticos e correntes;
5- Políticas Públicas;
6- Participação Política;

Para ter mais informações, siga as redes sociais do Politize!
Instagran: @_Politize (nacional) @politizecuiaba (Cuiabá-MT)
Site: www.politize.com.br
Facebook: Embaixada Politize Cuiabá