Foto: Lucas SilvaFoto: Lucas Silva

A Prefeitura Municipal de Vila Rica, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará na próxima sexta-feira (26), uma audiência pública com os pais dos alunos da Escola Estadual Vila Rica para tratar sobre a implantação da Escola Militar Tiradentes na unidade escolar.

A audiência irá acontecer as 19h30 no estádio poliesportivo Bezerrão, as margens da BR-158.

As discussões sobre a adesão da Escola Militar se iniciaram em dezembro de 2019, em uma primeira audiência pública proposta pelo deputado estadual Silvio Fávero (PLS).

Nesta segunda audiência, a comunidade escolar terá espaço para manifestar sua opinião em relação a aprovação da Escola Militar. Antes das decisões um profissional da Secretaria Estadual da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) deve realizar uma palestra.

Os interessados em participar da sessão devem tomar os cuidados sanitários, respeitando o uso da máscara facial obrigatória e higienização das mãos com álcool 70%.

Escola Militar Tiradentes 

A Escola Estadual Militar Tiradentes já possui sedes em Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara e Confresa. Agora está descentralizando seu modelo para as cidades como Primavera do Leste, Água Boa, Vila Rica, Juara, Barra do Garças, além de outros municípios do Nortão.

A meta do Governo do Estado e da PM é ampliar de 7 para 19 o número de escolas militares em Mato Grosso.

Em 2019 e 2020, as Escolas Estaduais Tiradentes da Polícia Militar mantiveram o nível de excelência de ensino. Os mais de 3,1 mil alunos matriculados obtiveram notas muito acima da média em avaliações como Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

(Com informações de GN Comunicação e Notícias)