Foto: Assessoria Foto: Assessoria

Em época de chuvas fortes, ações simples dos moradores ajudam a evitar a sobrecarga da rede de esgoto. É importante verificar se ralos e calhas enviam a água de chuva para a galeria pluvial. Caso elas estejam conectadas à rede de esgoto, podem sobrecarregar causando até o rompimento da rede.

É o que pode estar acontecendo com a rede de esgoto da avenida planalto com a avenida Júlio Campos.

De acordo com o Gerente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), Washington Gomes Pinto, é preciso que os moradores colaborem, e que nos casos em que as águas dos ralos e das calhas das residências estejam sendo direcionados à rede de esgoto que é de apenas 150mm, que desviem esses para os canais pluviais ou até mesmo para seu quintal.

"Estamos trabalhando em conjunto com os engenheiros da prefeitura, para que possamos localizar as falhas que resultaram na evasão através dessa rede de esgoto na avenida planalto e inicialmente, descobrimos que o esgoto pode estar sendo usado de forma errada, águas de calhas e ralos podem estar sobrecarregando as redes o que ocasiona na evasão através das tubulações. ” Concluiu Washington.