SecomSecom

Dando continuidade aos trabalhos de limpeza no município de Pontal do Araguaia, alguns vereadores se uniram ao prefeito, Adelcino Lopo (MDB), e estão participando do mutirão da limpeza na manhã deste sábado (9).

O projeto foi proposto pelo prefeito e pelo seu vice-prefeito, Luciano Costa, que na última quinta-feira (7), convidaram a população a participar do recolhimento de lixos e entulhos na cidade.

Para contribuir com os trabalhos, produtores da região de Pontal do Araguaia se uniram e estão disponibilizando tratores, pás carregadeiras e caminhões, de forma gratuita. Conforme disse Adelcino, “um trabalho bem feito pode ser realizado com o apoio da população”.

Segundo Luciano, a limpeza tem como objetivo principal diminuir os focos de dengue no município, evitando a proliferação do mosquito transmissor.

Sem maquinários da prefeitura disponíveis para a limpeza, conforme já exposto por Luciano, que também é o secretário de Obras “nossos veículos foram entregues sem manutenção e alguns completamente danificados”, reclamou.

Sem o tempo, e com custo alto para conserta-los, o prefeito decidiu criar parcerias com empresas privadas para que os trabalhos de limpeza urbana não parem.

Multirão da limpeza

A proposta é que o recolhimento se inicie a partir da entrada da cidade, no Posto Fiscal, adentrando até ao centro e depois aos bairros.

Os trabalhos que tiveram início ontem (5), contou com a presença da presidente da Câmara, Fabiana Corte (MDB) e dos vereadores Vinicius Oliveira (PSD), Edmilson de Aguiar (MDB) e Evânio Pereira (MDB), além de alguns colaborares.

Em stories no instagram pessoal de Adelcino ele compartilhou um pouco como está o processo de rotina da limpeza, afirmando que os trabalhos de hoje seriam até 19h.