Twitter Oficial/Cuiabá ECTwitter Oficial/Cuiabá EC

O Cuiabá-MT cumpriu bem a primeira parte do caminho para chegar à primeira divisão do futebol nacional. Neste sábado (31), pela 19ª e último rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dourado recebeu e venceu o CRB-AL por 3 a 0, gols de Elton e dois de Marcinho. 

A vitória, após três tropeços – duas derrotas e um empate – recoloca o time mato-grossense na segunda posição, com 36 pontos, quatro a menos que a líder Chapecoense-SC que venceu o Confiança-SE, em Aracaju, por 2 a 0. O G4 é completado pelo América-MG, com 35 pontos e, provisoriamente, pelo CSA-AL com 28, já que os alagoanos podem ser ultrapassados por Juventude-RS e Ponte Preta-SP que ainda jogam na rodada.

Gols

O Cuiabá não conseguiu furar o bloqueio defensivo do CRB durante o primeiro tempo na Arena Pantanal, mas no segundo encontrou a rede logo no primeiro lance. Elton recebeu cruzamento, dominou girou e bateu para abrir o placar. Depois, aos 32, Hayner cruzou, Marcinho foi lá no alto e cabeceou para fazer o segundo. E o mesmo Marcinho fez o terceiro, aos 35, após cruzamento rasteiro de Lucas Hernándes, completando o placar de 3 a 0.

Por: Rogério Vidmantas, Capital News.