Foto: miguel MotaFoto: miguel Mota

Na manhã desta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação de Araguaiana confeccionou e distribuiu 250 kits com itens da alimentação escolar aos alunos da Rede Pública Municipal.

Com as aulas suspensas, em razão a pandemia, muitos alunos ficaram sem a merenda que faz parte da sua alimentação do dia. Pensando nisso, a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso com o Orientativo Nº 006/2020/SEDUC/MT adota medidas para garantir a continuidade do Direito do aluno à alimentação escolar no período de suspensão das aulas.

Seguindo as orientações, as distribuições de gêneros alimentícios foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo montados os kits com alimentos que estavam em estoque nas escolas e creches da rede municipal e com alimentos adquiridos pelo setor de Compras do Município de acordo com os processos vigentes realizados no município para o ano de 2020.

Foram beneficiados, alunos cadastrados no Bolsa Família que residem na Zona Rural e Urbana, além dos munícipes de Baixa Renda.